terça-feira, 23 de outubro de 2012

O que é isto?


A noite escura e clara é silenciosa... porém matraqueante! Asserena uma gostosa euforia...
Ah, humanos!... Esse estágio tão inquietante!... Seres de diversas ordens
(entenda-se, momentos evolutivos próprios) convivem, produzem, crescem... Mas hoje...
intriga-me a sua "produção"... Defronte a uma sua cria (fascinante), fascinada... emoção! Podem rir do fascínio meu por esse simples objeto reluzente... em meio a tantas obras complexas, também fascinantes, eu o digo... Mas... seria mesmo simples obra, essa libélula furta-cor de criador tão talentoso?... Quem é esse ser que cria (ainda que para venda... pois precisamos subsistir) aparatos para jardins que metamorfoseiam atmosferas... tornando-as mágicas? Pecinhas acrílicas que através da energia solar armazenada... revelam ao escurecer do dia, uma luminescência de cores que se alternam... como se as tornasse animadas... e a noite com ou sem estrelas... pisca em jardins... onde obras humanas e obras naturais entremeiam-se... É obra humana... e isto maravilha-me!... E consigo ver-nos, como potencialmente o somos... Posso visualizar, ao olhá-las piscantes, brilhos que ainda surgirão... através de todas as mãos humanas... que hoje, podem fabricar armas... mas vejo... pelas vidas que lhe virão... aprenderão a criar luz! Um dia... seremos todos capazes... penso eu... de criar tão "simples" artefato... E o fato... maravilha-me... Alivia-me!!! Grata... pela noite tão clara!!!

                 
                                                                                                           Elze

Nenhum comentário:

Postar um comentário