terça-feira, 22 de abril de 2014

Presença AMigA

 

Aquarela e tinta plástica sobre papel - Azul - 1987

                 
                    Esse céu mutantemente estável...
                    ... Céu... Cor permanente... tons variáveis... e tantas vezes agregador...
d'outras cores visitantes...
                    Também azuis são as instigantes asas... borbo-colibrizantes...
                    Azul... é o reflexo de tantas doces águas salgadas... ora dinamizantes, ora ternas...
                    Hum... Esse texto está mesmo me lembrando uma...
 cartilha da infância
(cores !)...
                    Melhor aprofundar-me quanto a cor referida... - Por que tão querida?
Porque nos tranquiliza quando nos envolve?
Ou porque nos envolve quando próxima?
Porque possui características harmoniosamente opostas... de refrescar e aquecer?
............ Refresca ambientes, acalenta almas................
Porque induz pacificidade inconscientemente...?
Porque nos inspira espiritualidade...?
Porque emana luz... mesmo quando pigmento?...
Ou porque aparece-me sempre...
Em momentos os mais variados
Como um inesperado abraço esperado?
...........

Amor
Elze

 *Essa cor se faz presente em minhas memórias... brincadeiras carinhosas... e coincidentemente ou não... momentos marcantemente importantes... Vez em quando homenageio-a... como o fiz nesse quadro, aos meus 19 anos... E agora nesse texto... Lembro porém, que tenho também relevantes registros de cores variadas e luminosas, não tendo uma fixação enceguecedora, mas me permitindo um carinho especial... apenas................ As cores todas permeiam necessariamente o meu redor!... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário