quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cadê?


Almofada verde... ambiente rústico... plantas vitalizantes... ... som das águas... canto dos pássaros... e... ...
... "O quadro televisivo acorda"...  o mundo externo adentra a minha sala... o meu canto... meus pensamentos... A paz de um recente relaxamento... é envolvida por barulhos, tragédias, sensacionalismo... e... (!) onde as boas notícias?... Quer o mundo atual iludir-me... mostrando-me apenas parte dele?... Ou assustar-me?... Ou quereria desiludir-me!?... Ah! Mas eu pertenço a este rebuliço de acontecimentos... e convivo com pessoas amantes da vida... vejo acontecimentos dignos de mídia estardalhantemente salutar... percebo pessoas amenizando dores alheias... presencio gentilezas espontâneas e até comoventes... conheço grupos incansáveis de colaboradores do planeta (ajuda física e etérea)... vejo e sinto a própria VIDA nos oferecendo abraços e cores... efeitos naturais que surpreendem ... Por que não estão igualmente nas telas?... Por que escondem todo esse colorido vital... ou reduzem a uma quase insignificância? Por que o medo de acreditar na leveza é maior que o medo de acreditar na injustiça? Ah! Queridos humanos... Há sim, tudo o que nos mostram em telas... mas há tanto mais... nossos olhos não deveriam se acostumar demais a ver o mundo através de quadrados, apenas. São quadrados de todos os tipos: tvs, computadores, tablets, celulares ... e uma imensidão de termos aos quais ainda não me acostumei... que parecem querer enquadrar nossos corações... e focar nossos olhares... tecnologia que admiro e sinto necessária, mas não na intensidade que visualizo no atual comportamento de tantos... como se nós mesmos fôssemos seres plugados...  ...! Acredito que seja uma fase de adaptação... e que vamos aprender a dosar melhor nossa dependência conectiva para com as máquinas... e a nos reconectar razoavelmente com a vida viva!!! Já estamos voltando a nos interessar por jardins e terras, alguns filmes acolhedores surgem, livros, atitudes humanas... ... enfim... inicia-se um certo saudosismo para um contrabalanço comportamental... e pressinto temas diferenciados, relevantes, permeando sutilmente alguns programas, claro, há programas televisivos coerentes, gostosos... ... e acredito que o momento nos pede um crescimento estonteantemente numérico dos mesmos... mas... viva (!) não somos seres robóticos... somos seres de escolhas... !!!........ ... ... É... e hj... vou colocar o televisor pra dormir!!!....... Talvez ... olhar as estrelas... sentir o ar... hoje preciso ouvir o silêncio e absorver o abraço da noite... E sentir etereamente... outras mentes divagantes... que possamos entrelaçar nossas positividades... cores... esperanças... mirabolanças (?)... Ah!!! É um belo mundo... este... em fase turbilhonante!... ... ...
Mas belo... ... ... Tão belo!!!
Carinho
Elze    

Nenhum comentário:

Postar um comentário