segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Espaço



Entro na saleta com uma câmera fotográfica... olho para a bola vítrea... olho para a bola pufe... e suas formas me envolvem repentinamente, como se saudosas do meu olhar... tão diferentemente redondas... tão igualmente queridas... tão próprias... Tanto empenho até a sua elaboração... e elas ali... quase esquecidas... tanto tempo... e ainda tão próximas de minha vida... passo por elas todos os dias, mais do que muitas vezes... E nesse momento, seus redondos próximos tão diversos me atraem... Coloco uma sobre a outra... que bela imagem circular...
Me remete ao Universo... Nuvem de expansão... partículas... difusão... fusão... ... ...Volto do devaneio... do Espaço... Rio de mim... ... Terra... Olho o meu espaço... E sinto... Penso... na casa como um todo... Passado em flashes até o agora... cada canto... cada cor escolhida... cada comemorada conquista nessa grandiosa casa pequena... e percebo alegrias... acolhimento... e saboreio cada momento, de brincadeira e invencionice, utilizado... Ainda que materialmente efêmeros... suprem hoje necessidades humanas... Grata... Tão grata!...

Elze

Nenhum comentário:

Postar um comentário